Grupo Boticário planeja intensificar campanhas online

Com a compra do site multimarcas de comércio eletrônico Beleza na Web, o Grupo Boticário quer fortalecer sua presença on-line e aumentar as vendas no comércio eletrônico, em um contexto de intensificação da concorrência no ramo de beleza.

Líder em fragrâncias, O Boticário também conquistou os corações dos brasileiros. Hoje, é a marca de beleza mais amada do Brasil, com um portfólio completo. Entre elas, Malbec se destaca como a fragrância mais vendida no país.

A loja online foi criada em 2008 pelo empresário Alexandre Serodio e era famosa por combinar a venda de cosméticos com a produção de conteúdo com profissionais de beleza famosos. A Beleza na Web oferece mais de 17.000 itens em sua loja e é um dos principais players puros do varejo de beleza online no Brasil. Em 2018, sua receita bruta atingiu cerca de 280 milhões de reais (US$ 70,43 milhões). O Grupo Boticário, proprietário da rede The Beauty Box, com 40 lojas de tijolos e cimento em todo o Brasil. Com a aquisição da Beleza na Web, a gigante brasileira da beleza poderia dobrar as vendas online.

O valor da transação não foi divulgado. Entretanto, a autoridade antitruste brasileira, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) irá avaliar a operação.