É seguro viajar de avião na pandemia?

seguro viajar de avião na pandemia

Será que é seguro viajar de avião na pandemia? Apesar de ser um modo popular de se locomover, não sabemos o quão é seguro fazer as viagens nesse período.

Muitas pessoas acabaram desistindo de viajar ou mesmo adiando um pouco os planos justamente por conta da pandemia e seus efeitos terríveis na saúde como um todo.

As viagens acabaram ficando para segundo plano em muitos casos. Mas e quando é realmente necessário ir a algum local de avião, seja a trabalho ou mesmo por algum outro motivo?

Está sendo realmente seguro locomover-se dessa forma atualmente, com os casos de COVID-19 ainda subindo? Vamos conferir então um pouco mais sobre esse assunto.

O que está sendo feito para diminuir os riscos nos voos e aeroportos?

Os aeroportos brasileiros estão fazendo todo o possível para minimizar os riscos de contágio em suas dependências e nas aeronaves.

Portanto, as autoridades definiram medidas de proteção ainda mais drásticas para ajudar a conter o avanço da doença, como por exemplo:

  • Uso de máscaras adequadas e rente ao rosto;
  • Disponibilidade do álcool em gel;
  • Prevenção de aglomeração por meio de embarque e desembarque organizado;
  • Limpeza de ambientes e aeronaves de forma recorrente;
  • Proibição de uso de bandanas e lenços no rosto ao invés de máscaras.

O grande objetivo é sempre aumentar a segurança para aqueles que precisam viajar por algum motivo, portanto, as companhias e aeroportos estão investindo pesado em regras e proteções para colaboradores e para viajantes.

Assim, diminuem-se as chances que todos os que passam por esses locais contaminem-se com a doença, aumentando a segurança nas viagens aéreas.

É seguro viajar de avião na pandemia?

O ideal mesmo é que evitemos ao máximo fazer viagens desnecessárias, seja de carro ou avião.

De todo modo, sabemos bem que alguns compromissos podem ser complicados de adiar, por motivos de trabalho ou até mesmo saúde ou questões pessoais importantes.

O importante aqui é que, antes da viagem, você avalie a real necessidade de locomover-se e agora. Caso não seja um assunto urgente, o ideal realmente é aguardar um pouco e talvez reagendar o passeio para outra época.

Até mesmo algumas questões de trabalho podem sim contar com a ajuda de uma reunião online para evitar então a necessidade de viajar nesse momento delicado para todos.

A verdade é que viajar de avião na pandemia não é completamente seguro, mesmo com todas as medidas de segurança que estão surgindo para conter o avanço da doença de forma efetiva.

Então, é seguro viajar de avião na pandemia? Como vimos, não necessariamente. É preciso ter consciência sobre o assunto e deixar os voos para aqueles que realmente precisam locomover-se.

Author: vagner