O Sebrae tem acompanhamento para minha empresa?

cursos empresas do sebrae

Sim, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) tem acompanhamento para a sua empresa.

Bom, já demos a resposta no subtítulo, não é mesmo? Mas imaginamos que você deve se perguntar como funciona, se é pago, correto?

Bom, neste breve artigo, explicaremos a importância de sua empresa ter o acompanhamento do Sebrae e como ocorre esta consultoria.

Em resumo, o acompanhamento do Sebrae tem como objetivo monitorar como anda a rotina financeira da sua empresa e quais pontos podem ser melhorados.

O que é acompanhamento contábil?

O acompanhamento contábil serve para registrar as transações da empresa e é específico para as micro e pequenas empresas.

E para realizar estas declarações, utiliza três tipos de relatórios: a Demonstração de Resultados do Exercício (DRE), o Balanço Patrimonial (BP) e a Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC).

Confira uma breve explicação sobre o que envolve os três relatórios citados acima.

Demonstração de Resultados do Exercício: A DRE funciona como um raio-x completo da empresa. Além disso, diz ao gestor todas as informações necessárias à tomada de decisão.

Revela se houve prejuízo ou lucro no resultado líquido. Pode ser realizada tanto em período bimestral quanto semestral. O que importa é que a DRE irá mostrar todo o resultado do desempenho financeiro.

Balanço Patrimonial: Considerado como o relatório mais importante, o BP realiza a seguinte tarefa: analisar o comportamento financeiro da empresa. Mas além disso, ele analisa os ativos + passivos, bens e entre outros fatores.

É um relatório que deve ser feito anualmente e diagnostica com precisão, a saúde financeira do negócio.

Demonstração de Fluxo de Caixa: o terceiro tipo de relatório, já diz muito no próprio nome. Usa como base o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultados de Exercício.

Em resumo, mostra todas as entradas e saídas de Caixa da própria empresa e, também, seus equivalentes. Claramente, a DFC é realizada em um determinado período.

Cursos SEBRAE para você e sua empresa.

Além de todo acompanhamento para evolução do seu negócio o SEBRAE disponibiliza diversas oportunidades para os donos das empresas, com uma das plataformas mais amplas do brasil voltada para o aperfeiçoamento profissional o sebrae cursos gratuitos dispõe de cursos gratuitos e também pagos para evolução do seu negócio.

Podendo realizar nas modalidades EAD e também presencial.

Por que devo fazer o acompanhamento com o Sebrae para a minha empresa?

Antes de mais nada, é essencial que a sua empresa faça um acompanhamento contábil da empresa. Isso ajuda a diagnosticar a saúde financeira, e ainda saber quais pontos fracos podem ser melhorados.

E bom, por que fazer com o Sebrae? Criado em 1972, a instituição tem as melhores consultorias do País para os micro e pequenos empresários. Afinal, eles são especialistas no assunto.

Além disso, todo o acompanhamento é gratuito. E fornece informações valiosas para o seu negócio sobre as transações para a sua empresa.

Isso tudo com um objetivo de sempre fazer o seu negócio crescer e prosperar, e também, fugir da temida inadimplência.

Conclusão

Neste artigo, mostramos e explicamos se o Sebrae tem acompanhamento para a sua empresa. Esperamos que estas dicas tenham solucionado algumas dúvidas e que sejam boas para o seu negócio.

Ficou com alguma dúvida? Nos conte nos comentários, teremos prazer em ajuda-los.

Leia também: